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Atrair compradores com o poder do marketing emocional

A emoção é mais do que apenas a cola que mantém juntas relações humanas significativas. É também um fator influente nas decisões de compra dos consumidores modernos. Aqui está o que você precisa saber para fazer o marketing emocional funcionar para seu negócio.

Não consegue atrair compradores com o poder do marketing emocional?

A emoção é talvez uma das forças mais poderosas quando se trata da natureza humana. Mexa com uma pessoa a ponto de ela sentir algo, e você ganhou sua atenção com sucesso.

Dito isso, não é difícil entender por que as campanhas de marketing digital mais bem-sucedidas também são aquelas que se conectam com as pessoas sobre o que mais importa — seus valores, dores e sentimentos pessoais.

A maioria dos consumidores modernos quer e espera construir conexões pessoais com as marcas das quais compram e cultivar relacionamentos significativos com elas ao longo do tempo.

O marketing emocional é uma ótima maneira de mostrar aos seus clientes que você também quer isso, mas acertar nessa estratégia é uma arte.

O que é Marketing Emocional?
Embora a maioria das abordagens modernas de marketing busquem despertar sentimentos nos compradores, pelo menos até certo ponto, estabelecer uma conexão emocional com o público-alvo é o objetivo principal do marketing emocional.

A ideia é aproveitar essa conexão para convencer o espectador a concluir uma ação, seja comprar um produto, se inscrever em uma lista de e-mails ou qualquer outro exemplo.

A maioria das iniciativas de marketing emocional se concentra em explorar uma emoção específica.

Sim, essa emoção pode ser positiva, como alegria, excitação, expectativa ou orgulho. No entanto, muitas campanhas bem-sucedidas também aproveitam o medo, a raiva ou a inveja.

Se uma emoção pode potencialmente ser forte o suficiente para influenciar a tomada de decisões, você pode confiar que ela tem sido o foco da estratégia de marketing emocional de uma marca em algum momento.

Por que o marketing emocional é tão eficaz?
As emoções humanas não são apenas poderosas. Elas tendem a permanecer muito tempo depois de serem sentidas, e podem deixar as pessoas profundamente desconfortáveis ​​se não forem resolvidas. Esse é especialmente o caso de emoções negativas.

Agir de acordo com uma emoção é uma maneira de conseguir isso, e é exatamente por isso que os anúncios emocionais mostram um aumento de 23% nas vendas em comparação com os anúncios padrão.

Aqui estão mais alguns fatores que tornam o marketing emocional especialmente eficaz.

Ele ajuda seu público a se lembrar de você
Você já notou como algumas de suas memórias mais claras são de experiências que inspiraram emoções poderosas?

Eles podem ser lembranças felizes, com certeza, mas é provável que você se lembre de algo que o deixou especialmente irritado, com medo ou ansioso.

A emoção tem uma conexão poderosa com a memória, então eventos, experiências e até anúncios que têm um impacto emocional tendem a ficar com as pessoas.

Faça com que seu público sinta algo, e eles estarão muito mais propensos a se lembrar de você.

Ele contribui para impulsionar as vendas
De acordo com pesquisas, os anúncios que alavancam a emoção humana são 31% eficazes em média, enquanto os anúncios que seguem táticas mais tradicionais são cerca de 16% eficazes.

Em outras palavras, atingir seu público diretamente é uma maneira bastante confiável de orientar as decisões de compra.

O marketing emocional fantástico mostra a uma pessoa o que poderia ser possível se ela se tornasse um cliente. Isso ajuda a convencê-la de que seus produtos e serviços podem torná-la mais feliz, saudável, confiante, com menos medo e muito mais.

Ele estimula seu público a compartilhar
O que você normalmente faz depois que algo que você viu ou experimentou fez você sentir algo poderoso?

Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente contará a outra pessoa, seja enviando mensagens a um amigo ou compartilhando o conteúdo em questão nos feeds das suas redes sociais.

As pessoas adoram preencher suas timelines com material que as faça sentir algo. Eles querem passar os sentimentos positivos para os outros e reclamar dos negativos.

Conteúdo carregado de emoção também é mais provável de desencadear conversas duradouras.

Ele desperta a fidelização do cliente
Os clientes que formaram conexões emocionais com as marcas das quais compram são muito mais valiosos do que aqueles que não o fizeram.

Uma pessoa que se sente conectada à sua empresa é alguém que permanecerá fiel a você ao longo do tempo, voltando a comprar de você várias vezes.

Os clientes fiéis também são muito mais propensos a recomendar seus serviços para outras pessoas de quem gostam. Eles vão defender você e legitimar os produtos que você oferece, que é o tipo de publicidade que você simplesmente não pode comprar.

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